home sobre e mais

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
posted at 11:17

Se no mundo da moda quase sempre os estilistas vêm de famílias da área ou desde pequeno já mostram sinais do que está por vir, Oskar Metsavath foge à regra. Afinal, quem poderia imaginar que um médico – formado em medicina no Rio de Janeiro – acabaria se transformando num dos maiores nomes da moda atual?
Nascido em Caxias do Sul, o médico e diretor de estilo e criação da Osklen aliou essas duas paixões no trabalho que realiza. No entanto, se engana quem pensa que Oskar se “contenta” apenas com essas duas áreas. Além desses trabalhos é fã ardoroso de esportes – suas especialidade na medicina é a esportiva – surfista, alpinista, diretor de documentários e fundador e vice-presidente de Associação dos empreendedores amigos da Unesco. Tá bom ou quer mais?


Desde que criou, isso em 1989, a Osklen, – marca de lifestyle do Rio de Janeiro – o estilista defende a bandeira da sustentabilidade, claramente expresso no estilo e conceito de suas coleções. Os materiais diferenciados, a presença constante da natureza aliada ao universo urbano, os esportes que sempre dão seu ar da graça e um acabamento especial, transformaram a Osklen em sinônimo de inovação e qualidade.
No Brasil já são mais de 55 lojas, além das duas em Milão e Nova Iorque, as de Miami, Tóquio e Roma e inúmeros showroons espalhados pelo mundo.



Mas Oskar não para por aí! Seus projetos ambientais – tema recorrente de seus documentários – o levaram a receber o prêmio “Faz Diferença”, ainda em 2003, por um projeto socioambiental desenvolvido no Ceará com algodão orgânico. Além disso, desenvolveu uma criação para o Andy Warhol Foundation of Art. e foi o responsável pela famosa coleção de relógios “Arpoador” da H. Stern.
Numa versatilidade de espantar, o criador da Osklen transita entre a moda, o esporte, o design, a medicina, o cinema….Com um “toque de midas” tão próprio do estilista.

Mês passado, umas de suas coleções foi tema de falatório no mundo da moda devido a sua parceria realizada com a Riachuelo. A coleção “Rio de Janeiro” tem como foco a visão do estilista sobre a cidade maravilhosa, em mais uma parceria de grandes marcas com redes de fast fashion. Aguardada ansiosamente, a coleção chegou às araras das lojas no dia 16 de novembro e, desde então, não ficou muito tempo por aí: as peças  viraram frisson e voaram das prateleiras para as mãos dos consumidores em pouquíssimo tempo.
Com ótimas críticas da mídia e do público, a  coleção “Rio de Janeiro” promete continuar seu sucesso por muito tempo.



Rio de Janeiro por Oskar Metsavaht from À Moda da Casa on Vimeo.

Para o bem da moda, que Oskar, Osklen e suas parcerias não parem nunca!

Esse post foi originalmente publicado no blog de consultoria de moda À Moda da Casa

Marcadores:


1 comments
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes