home sobre e mais

domingo, 16 de janeiro de 2011
posted at 18:12

Bom, o fato é que desde quando comecei o Mode Fabuleux tinha pretensões de criar uma editoria de Estilo por aqui, mas para que o projeto vingasse eu tinha em mente algumas coisas bem definidas.

A primeira delas é que gostaria de mostrar pessoas comuns, que podemos encontrar saindo da padaria da esquina ou um amigo do amigo que de vez em quando frequenta os mesmos lugares e festas que você. Queria pessoas comuns que, no entanto, são aquele tipo de pessoas que se destacam em meio a multidão pelo jeito que andam, pelas roupas que vestem, pela forma como se comportam, se impõem perante o mundo, pelas opiniões expressas no look, no cabelo... Enfim, pelo conjunto da obra por assim dizer. Porque cada um tem seu estilo, sua forma de agir e pensar, mas sempre haverá aqueles que brilham por onde passam. Daí que a idéia da minha editoria de Estilo é bem próxima a isso. Não quero mostrar apenas a roupa, mas a pessoa por trás dela e, o mais importante de tudo, o que essa pessoa e atitude expressa. O segundo ponto é que não queria estereotipar ninguém que passasse por aqui com apenas uma palavra. Porque ninguém é apenas romântico, rocker, clubber, retrô, etc... mesmo que tenhamos um ou outro desses looks e posições mais marcantes quase sempre usamos e abusamos de suas combinações. Somos revolucionários num dia, sonhadores de alma e coração e no outros mais realistas e minimalistas. Gostamos do passado, mas também nos dedicamos ao presente e demos pitadas do que esperamos do futuro. Assim como a moda caminha, como ela gira num turbilhão de ideias, adotamos diferentes posturas e visuais no nosso dia-a-dia. E existe coisa melhor do que podermos incorporar diferentes inspirações?

Assim, colocada essas duas coisas em mente achei que não teria pessoa melhor para estrear essa editoria do que a Sarah. As fotos ficaram muito bonitas, e a mini-entrevista e as curiosidades explicam um pouco melhor sobre ela. Espero que gostem das fotos e de tudo, porque estilos assim sempre são bacanas de serem mostrados.

Enjoy ;)


Quem não se lembra do gato Félix? Aliás, desenhos animados há muito ganharam seu espaço nas roupas e, além de originais, formam looks bem divertidos, tirando a monotonia de determinadas combinações. A gente não consegue ver o cabelo todo da Sarah, mas dá para perceber que o cabelo preso dá mais destaque aos olhos – super marcados – e a make up pesada brinca com o tom mais leve e despojado da roupa. Calça jeans larguinha e rasteirinha completam o visual.

Vou confessar que essa é minha foto preferida. O cabelo e make up continuam aí, mas agora a gente dá de cara com... renda! Super feminina - ainda mais com a influência que as lingeries vem ganhando – rendas são lindas, mas devem ser bem dosadas... Na outra foto dá para observamos o conjunto todo, com essa blusa linda, trabalhada de forma tão bonita. O cintinho e a saia, com uma altura e cores ótimas pra acompanhar, fecham parte da roupa. Apenas parte mesmo, porque essenciais mesmo são os acessórios e o oxford – ninguém mais duvida da força que eles tem.
Anéis, bolsas, colares: é sempre importante lembrar que acessórios podem fazer toda a diferença no visual, sendo muitas vezes os maiores responsáveis por seu sucesso ou não.


Essa foto me faz pensar como uma ‘terceira’ peça na roupa sempre dá um toque diferente. Casaquinhos, lenços, coletes, cardigãs, boleros, etc... eles se tornam, muitas vezes, a peça principal, como a gente observa na foto. Uma roupa super básica, como shorts jeans, regata branca e cintinho marcando cintura ganha um toque todo especial quando o colete é acrescentado. Mesmo na P&B (fica a imaginação de cada uma para pintar o coletinho) a presença da peça dá uma roupagem nova na foto.


Oh, o navy! Na primeira e na segunda foto a referência ao navy é marcante, mas ela vem acrescida do jeans, peça adotada pelo bom brasileiro. Na primeira foto o comprimento do colete jean não ‘briga’ com o comprimento do vestido e o cinto grosso ajuda na modelagem da roupa marcando a cintura. Na segunda foto o navy se encontra com o babado, e suas listras mais finas ajudam a construir o visual romântico. Além das rasteirinhas e sapatilhas – salto é bom, mas tem que ter um pé de ferro pra aguentar 24 horas diárias, né – eu destaco o cabelo da Sarah, que vem solto na primeira foto e...voalá! Cabelo ondulado é um tesouro – e olha essa cor!

A última foto, mas não menos importante, me conquistou entre outros motivos por um detalhe lindo: o quadro da parede de fundo. Me dá a impressão que a Sarah está no meio da cena, olhando de lado e pensando em seguir outro caminho que não o da rua de paralelepípedos (ok, impressões e viagens minhas haha). O jeans aparece de novo e o tom rosado e fresquinho do visual ganha um poderoso salto cinza chumbo, com um make bem natural.

Abaixo segue a entrevista com a Sarah e algumas curiosidades sobre essa guria bonita e estilosa.

Nome completo: Sarah Petruz
Idade: 19 anos.
Profissão/pretensões profissionais: Atualmente eu trabalho em uma loja de roupas "de marca" em Leme (interior de São Paulo), mas pretendo cursar faculdade/cursos na área de Produção de Moda.
Moda é.... Você colocar do lado de fora do corpo sua forma de pensar, ser e agir.
Estilista preferido: Coco Chanel. Mas gosto bastante do McQueen.
Coleção inesquecível: Não foi uma coleção, mas sim, o desfile de comemoração da Rauph Lauren todo em 4D!
Achei incrível! Acho que esta foi a última coisa que me agradou muito! (Minutos depois) Minto! Acabei de me lembrar do último desfile (inverno) da Chanel, em um palácio (cujo nome não me lembro), com uma réplica de um iceberg, e ao som de The Verve com 'Bittersweet Symphony'. *suspira*
Ícone fashion: Eu não tenho um ícone fashion, eu gosto de observar tudo e à todos, e isso vai desde os sessentinhas, até a mais inesquecível it girl do momento. Esses dias por exemplo, eu estava chegando em casa, quando passou um senhora, negra, baixa e meio gordinha, com um vestido de máxi-estampas africadas e um lenço, tipo, turbante na cabeça. Me apaixonei! Já queria enrolar um pano, mas né, acho que não ia combinar muito com a minha pessoa, hahahaha.
Qualquer pessoa por mais anônima que seja, (ou não) sabendo se vestir e se portar bem com aquela roupa se torna um ícone fashion admirável. (Mas claro que sempre dou uma olhadinha nas Olsen e na Alexa, né, não sei porque, hehe.)
Curiosidades: Passo perfume no cabelo, e pós nos cílios antes de passar o rímel, eles ficam imensos, hehehe. Passo pó e corretivo na boca também pra usar no lugar de batom e tenho joanete, hahahahaha.

Twitter: www.twitter.com/petruzs
Fotolog: www.fotolog.com/terezasabesambar
Formspring: www.formspring.me/spetruz

Para melhor visualização, a galeria pode ser vista em tela cheia :)



Marcadores:


2 comments
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes