home sobre e mais

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
posted at 17:37

Em sua terceira passagem pelo Fashion Rio, Lucas Nascimento provou, mais uma vez, que seu nome está longe de ser um sucesso passageiro.

Nascido em Bonito, interior do Mato Grosso do Sul, Lucas aprendeu ainda pequeno o ofício que seguiria como profissão. Foi ainda aos 11 anos de idade que o menino aprendeu a tricotar com a mãe e, depois de descoberto o gosto pelo tricô, não parou mais. Em 2001 – com apenas vinte anos de idade – decidiu se mudar para Londres, onde começou a trabalhar como braço direito do designer Ziad Ghanem. A experiência profissional o incentivou a começar um curso na London Fashion Design for Knitwear [design em tricô]onde se especializou na técnica.


Logo foi chamado para trabalhar com o grande mestre do tricô, Sid Bryan, responsável pelo desenvolvimento de peças para grandes marcas como Giles Deacon e Jonathan Saunders. Seu trabalho em solo londrino teve seu primeiro reconhecimento no Brasil em 2007, quando Lucas Nascimento foi convidado por Camila Yahn para participar do projeto Pense Moda. A participação lhe rendeu grandes frutos: foi chamado para criar peças em tricô para a marca Amapô, eu seu inverno 2009 apresentado no SPFW, e também para a 2nd Floor.

Em 2009 o estilista criou a marca Lucas Nascimento e, logo de cara, estreou na passarela do Fashion Rio inverno 2010. A coleção apresentada deixou o público do Pier Mauá encantado, já que o tricô apresentado deixava de lado sua velha imagem de peça ‘pesada’ e moldava silhuetas sensuais no corpo das modelos.



Defensor do tricô como uma técnica que, se bem trabalhada, pode perfeitamente ser usado em países tropicais como o Brasil, Lucas Nascimento provou que em seu verão 2011 o tricô era rei! Misturado a tecidos sintéticos e lurex, as tramas do estilista resultaram em peças bem acabadas, de texturas finas e transparências.


Na última edição do Fashion Rio, Lucas misturou texturas ora leves ora pesadas, com um tricô lembrando feltro trabalhando diferentes formas geométricas em suas modelagens.


Com o São Paulo Fashion Week as vésperas de começar, o estilista prepara uma nova surpresa para seu público: após assumir a direção criativa da Ghetz – que já existe há quinze anos no mercado – sua estréia a frente da marca se dará na passarela do evento, no sábado dia 29 de janeiro.
A Ghetz, que visa agregar informação de moda a sua produção industrial, agora conta com um grande trunfo para realizar seu desejo: as mãos e o tricô impecável de Lucas Nascimento.

Esse texto foi originalmente publicado no blog de Consultoria de moda À moda da casa





Marcadores:


0 comments
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes